sexta-feira, junho 30, 2006

Voleibol - 16 selecções disputam 20 milhões de dólares na XVII Liga Mundial

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai defrontar o Brasil, a Finlândia e a Argentina no Grupo B da Fase Intercontinental da XVII Liga Mundial, edição que promete atingir elevados índices de competitividade e espectacularidade, já que a FIVB colocou bem alto a fasquia ao possibilitar que as melhores selecções disputem o maior prémio de sempre.

Durante seis fins-de-semana consecutivos, com início a 14 de Julho e término a 20 de Agosto, as 16 melhores selecções mundiais disputarão um prize money de 20 milhões de dólares (mais de 16 milhões de euros), valor sem precedentes em competições que envolvem desportos colectivos, tentando uma presença na Final, a realizar de 25 a 27 de Agosto em Moscovo, na Rússia.

Depois de em 2005 ter alcançado uma histórica quinta posição, tendo sido a única selecção a conseguir vencer o Brasil, a Selecção Portuguesa, orientada pelo Prof. Francisco dos Santos, vai defrontar no Grupo B da Fase Intercontinental da 17.ª edição da Liga Mundial as selecções do Brasil, da Argentina e da Finlândia, país que regressa à Liga Milionária após um interregno de 13 anos.

A nossa selecção começará a sua participação na Liga Mundial 2006 com uma deslocação a Oulu, na Finlândia, disputando dois jogos, a 14 e 15 de Julho, recebendo depois, em Matosinhos, Lisboa e Matosinhos, respectivamente, as selecções finlandesa (22 e 23 de Julho), brasileira (29 e 30 de Julho) e argentina (5 e 6 de Agosto).

Portugal terminará a Fase Intercontinental com duas viagens: a Neuquén, na Argentina (12 e 13 de Agosto) e a Fortaleza, no Brasil (19 e 20 de Agosto).

Sem comentários: