sábado, maio 13, 2006

Começou o world Tour 2006

O Campeonato Mundial de Voleibol de Praia de 2006 (SWATCH FIVB Beach Volley World Tour 2006) teve o seu início, em femininos, no Open de Itália, em Modena – até dia 14 de Maio –, acabando a 5 de Novembro na Tailândia, em Phuket .

Esta competição que tem cada vez mais importância quer ao nível de participações dos atletas, quer a nível de público, que enche cada vez mais os estádios de Voleibol de Praia, quer a nível de audiências televisivas, que aumentam de ano para ano.

Em masculinos, o destaque deste ano vai para duas duplas brasileiras, Ricardo/Emanuel (números um do Ranking) e Márcio Araújo/Guimarães (ocupam o segundo lugar do mesmo Ranking), que no ano passado venceram oito provas do Circuito Mundial. Mas também há que contar com duplas como Julius Brink/Kjell Schneider (ALE), Markus Egger/Martin Laciga (SUI) e Patrick Heusher/Stefan Kobel (SUI), que este ano prometem dar luta aos brasileiros.

Na competição feminina as maiores atenções vão para as duplas brasileiras Juliana Felisberta/Larissa França (em primeiro lugar no Ranking) e norte-americanas Misty May/Kerri Walsh (colocadas em quarto lugar) que venceram no Circuito Mundial do ano passado 9 provas, prometendo esta época lutar pela vitória em cada Open. Shelda Bedê/Adriana Behar (BRA), Jia Tian/Fei Wang (CHN) e Thalia Koutroumanidou/Maria Tsiartsiani (GRE) irão também intrometer-se na luta pelos primeiros lugares.

Sem comentários: