quinta-feira, maio 18, 2006

Larissa e juliana ganham o 1º Torneio do ano


O primeiro título internacional de vôlei de praia do ano é do Brasil. Larissa e Juliana superaram ontem as campeãs olímpicas e bicampeãs mundiais Walsh e May, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/19 e 27/25), na final da etapa de abertura do Circuito Mundial, em Modena, na Itália, e sagraram-se bicampeãs nas areias italianas, repetindo o feito de 2005. Esta foi a primeira derrota de Walsh e May na actual temporada, e o segundo triunfo das brasileiras sobre as mesmas rivais, em sete confrontos. As chinesas Wang e Tian Jia terminaram em terceiro lugar após a vitória, sobre as norte-americanas Wacholder e Youngs por 2 a 1 (15/21, 21/18 e 15/11).
Depois de conquistarem a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia no domingo, em Modena, na Itália, as brasileiras Larissa e Juliana dedicaram o título às suas mães. Elas venceram na final a dupla norte-americana campeã olímpica formada por Walsh e May.


'Este título é dedicados às nossas mães. Treinamos forte pensando sempre neste momento de vencer Walsh e May. Elas formam um grande time, mas hoje jogamos para vencer. Ganhamos, mas temos consciência de que ainda temos muito o que melhorar', disse Juliana. 'Foi muito bom voltar a Itália e vencer novamente. Fomos melhores nesta final, e merecemos a vitória. Á exceção do início do jogo, em que o nosso ritmo estava um pouco lento, jogamos extremamente bem', ressaltou Larissa.


O técnico da dupla brasileira, Reis Castro, acompanhou o desempenho de Larissa e Juliana na Itália. Reis explicou que Walsh e May estiveram à frente do placar no primeiro set durante a maior parte, com dois pontos de vantagem. A Walsh e a May não cometiam erro algum. Mas depois do 17º ponto, elas erraram duas bolas, e passamos a frente com a Larissa defendendo tudo', disse Reis.


No segundo set, Larissa e Juliana abriram quatro pontos de vantagem até o momento em que as campeãs olímpicas começaram a fazer 'mágicas defesas'. A diferença caiu para dois pontos, com o placar 20 a 19 para a dupla do Brasil. Juliana desperdiçou uma finalização, e o empate veio em 20 a 20. Em seguida, o árbitro marcou uma invasao de Juliana que não houve, e Walsh e May passaram no marcador.


Após o empate em 21 a 21, Larissa fez três defesas espetaculares, e o último ponto veio com um ataque de Juliana, para selar a vitória por 27 a 25. 'O mais importante foi que mantivemos a concentraçao quando as americanas empataram no segundo set, porque nos recuperamos logo em seguida. Foi o melhor jogo que já vi em toda a minha vida, pelo alto nível técnico das jogadoras', ressaltou o treinador brasileiro. Larissa e Juliana desembarcarão nesta segunda-feira, às 18 horas, em Fortaleza.


Mais três duplas do Brasil participaram desta primeira etapa do Circuito Mundial. Adriana Behar e Shelda terminaram em quinto lugar, Maria Clara e Carolina em sétimo, e Renata e Talita na nona posição. A segunda etapa da competição será disputada entre os próximos dias 23 e 28, em Xangai, na China, onde também será iniciada a temporada no masculino.

Sem comentários: