terça-feira, agosto 21, 2007

Mouros e o seu Plantel para 2007/2008


Composto por 13 jogadores, o plantel da equipa principal de voleibol do Benfica para a temporada 2007/08 manteve a esmagadora maioria dos atletas mais influentes da época transacta e foi reforçado com seis jogadores que, segundo frisou Rui Mourinha, (presidente da Secção) fornecerão uma “maior homogeneidade ao grupo”. “Vamos agora dispor de dois passadores de um nível muito idêntico e mais soluções de qualidade para a posição de central”, acrescentou.

Face a este aumento competitivo do plantel, o dirigente benfiquista assume que “o Benfica está “teoricamente mais forte” e que “o objectivo principal só poderá ser vencer as duas competições internas da próxima temporada (Divisão A1 e Taça de Portugal)”.

No que concerne a saídas, são sete os atletas que não vão continuar a representar o Benfica, a saber: André Lukianetz, Marcílio Silva, Carlos Fidalgo, Marco Cabacinha, João Vicente, Marco Ferreira e António Silva.

Relativamente à pré-temporada, a equipa regressará ao trabalho no próximo dia 1 de Setembro, estando, para já, confirmada a presença no Torneio de Lamego, que se disputará nos dias 22 e 23 daquele mês (Sp. Espinho e V. Guimarães deverão ser as outras formações participantes).

PLANTEL 2007/08

Entradas: Fábio Jardel (Central, ex-Castêlo da Maia), Luís Samuels (Atacante/ex-Esmoriz), Paulo Ferreira (Atacante, ex-Sada/Betim), Evandro Batista (Distribuidor, Santander/Banespa), Fábio Brandini (Atacante, ex-Ulbra) e João Magalhães (ex-Júnior do Benfica)

Permanências: André Lopes (Atacante), Carlos Teixeira (Libero), Manuel Silva (Atacante), Aureliano Silva (Central), Joel Perosa (Distribuidor), João Dias (Central) e Pedro Fiúza (Atacante)

Sem comentários: