segunda-feira, agosto 27, 2007

Nei reforço de peso para o Guimarães

O defesa central brasileiro Ildnei Oliveira, mais conhecido como Nei, é o primeiro reforço estrangeiro do Vitória de Guimarães para a próxima temporada, proveniente do clube vice-campeão brasileiro, CIMED.

Segundo o clube vimaranense, Nei integrou, juntamente com o lendário Milinkovic, aquele que foi considerado o melhor bloco nalguns jogos da Super Liga 2006/2007, sobretudo em jogos da final frente ao Telemig Celular/Minas. No ranking anual da Confederação Brasileira de Voleibol figura com regularidade entre os melhores, sempre com a acção de bloco em clara evidência.

Este será o regresso do jogador de 1,95m e 35 anos ao nosso país, depois de ter vencido o campeonato e a Taça de Portugal em 2000/2001, então ao serviço do Castêlo da Maia.

No seu currículo, conta já com um título de campeão brasileiro, em 1990, pela equipa da Pirelli, campeão Paulista em 95 e 96 pelo Suzano e 2001 pela equipa da Banespa. Também pela Banespa foi bicampeão da Supercopa dos Campeões em 2001 e 2002.

O plantel do Vitória ficará completo com mais dois jogadores estrangeiros, que os responsáveis do clube anunciam dentro de dias.

Sem comentários: