segunda-feira, agosto 27, 2007

Selecção Nacional de Seniores Femininos...Juan Diaz já prepara a época 2007/2008


Juan Diaz vai assumir o comando técnico da Selecção Nacional de Seniores Femininos, que deverá iniciar a sua preparação em Maio do próximo ano, tendo em vista competições agendadas para 2009.

Entretanto, o técnico cubano assumiu já a supervisão técnica das selecções mais jovens de masculinos (cadetes e juniores), ficando a seu cargo um misto de atletas com idades de juniores e de cadetes, tendo como objectivo principal a integração na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, que incluirá alguns desses atletas no caminho olímpico até Londres 2012.

Juan Diaz, que será coadjuvado por Nuno Pereira – desempenhava já as funções de treinador adjunto nas selecções de juniores e de cadetes –, avançou já que “está a ser feita a planificação e a organização para que os trabalhos comecem no dia 1 de Setembro”.

Entre 1 e 7 de Setembro, os atletas efectuarão exames médicos no Centro de Medicina Desportiva, entrando em estágio permanente no dia 10 de Setembro, em Resende, mais concretamente no Pavilhão Gimnodesportivo de Anreade e no Pavilhão da Escola ES/3 D. Egas Moniz.

No regresso ao trabalho com as selecções portuguesas, após ter sido o seleccionador nacional dos seniores masculinos de 2001 a 2004, período em que conseguiu o 8.º lugar no Campeonato do Mundo, Juan Diaz mostra-se igual a si próprio, adiantando que “primeiro de tudo, há que criar condições” e depois mentalizar os atletas para “o trabalho de alto rendimento que pretendemos realizar”.

Sem comentários: