quarta-feira, julho 19, 2006

Francisco dos Santos...deixa-me rir !!!!


Será que é este o mal da nossa selecção ???? duvidoooooo!!!!!
A dupla derrota com a Finlândia, na abertura da Liga Mundial de voleibol, não estava nos planos do seleccionador nacional, o brasileiro Francisco dos Santos, ainda por cima tendo em conta os números envolvidos. Portugal perdeu seis sets e não ganhou nenhum. Uma eficácia máxima – pela negativa. Em entrevista ao sítio da Federação Portuguesa de Voleibol, Francisco dos Santos analisou os dois jogos, revelando terem faltado "ainda muitas coisas". "Se fosse só um aspecto que estivesse a falhar, já seria bom. A equipa está a assimilar uma nova forma de jogar, e tem de haver concentração absoluta", avisa Chico Santos.

Se, no primeiro jogo, Portugal falhou redondamente, o início do segundo encontro trouxe esperanças de uma recuperação, que se ficaram por aí mesmo, pelas esperanças. "A equipa começou a marcar, tacticamente, muito bem, conseguiu uma vantagem de quatro pontos e, de repente, aparece aquela ansiedade de fechar o set que é já uma característica de Portugal", sentenciou. E isso é algo que se resolve com experiência, porque "tem de ser vivido para ser aprendido, não pode ser ensinado".

Não é só a nível mental, no entanto, que é preciso evoluir. "Também temos algumas deficiências nos aspectos técnico e táctico", reconhece o seleccionador, acreditando que, "com o passar do tempo, a equipa poderá melhorar muito".

Apesar do tempo limitado de preparação para a segunda jornada dupla, já no próximo fim-de-semana, Francisco dos Santos acredita que há tempo para corrigir o que é preciso. "Um aspecto positivo foi que utilizámos todos os jogadores, que estão prontos para entrar a qualquer momento. E isso é uma necessidade do voleibol moderno", garante o técnico, confessando que o seu objectivo "foi sempre extrair o máximo possível dos jogadores", apesar de ser "uma equipa nova" e que "tem ainda muito que crescer".

Do trabalho já realizado, o técnico brasileiro diz-se surpreendido com "a evolução dos jogadores", nomeadamente "o Rui Santos, o Nélson Brízida e o Eurico Peixoto". Estes jogadores têm lugar na nossa selecção??? deixa -me rir ó chico!!!!!!

Por fim, apesar de o Brasil estar a um nível estratosférico, na sua opinião, Chico Santos quer importar a filosofia da selecção canarinha, fazendo com que os jogadores portugueses "encarem o voleibol como uma diversão". Vai, no entanto, avisando, desde já, que isso só se consegue "com muito trabalho".

Pedro Sousa
Titular
Hugo Gaspar
Titular
Rui Santos
Titular
Éden Sequeira
Utilizado
João José (C)
Titular
André Lopes
Utilizado
Flávio Cruz
Nélson Brízida
Titular
Valdir Sequeira
Utilizado
Hugo Ribeiro (L)
Libero
Eurico Peixoto
Titular

Como é possivel serem estes os jogadores seleccionados??? não são os melhores que temos, mas sabemos que enquanto tivermos a federação e os corpos gerentes actuais não podemos como adeptos aspirar a ver uma selecção forte.....Uma vergonha !!!!Tira-se o hugo Gaspar e o João José e o resto........

Sem comentários: