terça-feira, julho 11, 2006

VILACONDENSE ATRAVESSA FASE DE CONTENÇÃO FINANCEIRA


O Vilacondense decidiu extinguir a equipa sénior feminina, com base nas limitações orçamentais do clube, tal como confirmou, a O NORTE DESPORTIVO, o presidente da Direcção, Eduardo Pinto.
“Com muita pena minha, acabámos com a equipa sénior feminina, devido a questões orçamentais. Somos dos poucos clubes que tinham duas equipas na Divisão A1 e tivemos de o fazer devido à incapacidade orçamental do clube”, apontou o dirigente, que confessou ainda que esta foi uma decisão dolorosa: “Custou-me muito anunciar esta decisão às atletas, pois tínhamos esta equipa há 15 anos e foi comigo que subiu à Divisão A1”.
Eduardo Pinto referiu que, com o sistema de «playoff» no Campeonato, as “deslocações à Madeira e aos Açores, o elevado custo de inscrição de atletas, as despesas com o policiamento e equipas de arbitragem”, o orçamento do clube “não se compadece com estas situações”.
“Temos de tomar estas atitudes mais drásticas, pois é complicado andar nisto, com equipas totalmente amadoras. Isto não é futebol”, lamentou.
O presidente do Vilacondense adianta, no entanto, que pretende voltar a formar uma equipa sénior feminina a curto/médio prazo: “É essa a nossa intenção. Vamos manter a formação e esperar que, daqui a dois ou três anos, com a aposta na «prata da casa», consigamos voltar a inscrever uma equipa na Primeira Divisão feminina”.
Eduardo Pinto garantiu ainda que o facto de o clube ter acabado com os seniores femininos não implica um maior investimento na formação masculina: “Não é essa a situação, bem pelo contrário. Há uma forte contenção de despesas que passa também pelos seniores masculinos”.
Uma das novidades já conhecidas é a contratação do técnico Hugo Silva (ex-Esmoriz), que já foi treinador adjunto no Vilacondense. “É um treinador jovem, mas que já dá cartas na Divisão principal”, diz o presidente, que se escusa a adiantar nomes de reforços e aponta que a única meta do clube “é a manutenção na Divisão A1 masculina”.

Sem comentários: