quarta-feira, julho 25, 2007

Dia decisivo para portugueses amanhã...Campeonato do Mundo em Gstaad



As duplas portuguesas presentes no Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia, a disputar em Gstaad (Suíça), têm amanhã um dia decisivo.Com apenas um triunfo em dois jogos, Miguel Maia e João Brenha terão de vencer amanhã para se qualificarem directamente para os 16 avos-de-final.

No caso de perderem, terão de fazer contas, já que passam à fase seguinte os dois primeiros classificados de cada uma das 12 poules e «apenas» os 8 melhores terceiros classificados.

Com duas derrotas, José Pedrosa e Pedro Rosas precisam obrigatoriamente de vencer para poderem sonhar com um lugar entre os 8 melhores terceiros classificados das poules.

Na Poule P, Miguel Maia e João Brenha, que são os totalistas dos Mundiais da FIVB, perderam, um tanto surpreendentemente, com Lochhead/Pitman, da Nova Zelândia, por 0-2 (16/21 e 18/21), e vão defrontar amanhã os brasileiros Fábio Luiz e Márcio Araújo, que são os primeiros do ranking mundial, com 20 pontos de vantagem sobre os seus compatriotas Emanuel Rego e Ricardo Santos.

Depois do desaire no jogo com os alemães Klemperer e Koreng, José Pedrosa e Pedro Rosas voltaram a não conseguir ganhar (14/21 e 15/21) frente aos brasileiros Harley e Pedro.

Assim, amanhã jogarão o tudo ou nada com a dupla cubana Alvarez/Munder, terceiros classificados, recentemente, nos Jogos Pan-Americanos.

Este ano Miguel Maia e João Brenha participaram em seis etapas do Circuito Mundial: Open da Croácia (9.º Lugar), Open de Espinho (13.º), Grand Slam de França (33.º), Grand Slam de Stavenger (41.º), Open de Montréal (9.º) e Open de Marselha (13.º), amealhando um total de 904 pontos.

Pedrosa e Rosas participaram em nove etapas do mesmo Circuito: Open de Shangai (25.º lugar), Open do Bahrain (17.º), Open de Itália (17.º), Open da Croácia (33.º), Open de Espinho (25.º), Grand Slam de França (41.º), Open do Canadá (17.º), Grand Slam de Berlim (41.º) e Open de Marselha (13.º), amealhando um total de 738 pontos.

Sem comentários: