quarta-feira, agosto 30, 2006

Brasil rubrica 4.º título consecutivo


A Selecção Brasileira de Seniores Masculinos conquistou hoje o seu quarto título consecutivo (sexto na prova) de vencedor da Liga Mundial ao derrotar a surpreendente Selecção Francesa na Final da competição, disputada em Moscovo, na Rússia. Em terceiro lugar ficou a equipa da casa, que superou – 3-0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19 – a Bulgária.

A formação orientada por Bernardo Rezende sentiu extremas dificuldades para conseguir impor-se à França, que tinha causado sensação ao afastar (3-0) a Bulgária da luta pelo título.
Após ter sido derrotado nos dois primeiros sets (22/25 e 23/25), o Brasil, sob a batuta de Gilberto Godoy Filho (Giba), conseguiu dar a volta ao resultado e vencer, embora pela margem mínima (25/22, 25/23 e 15/13 na «negra»), uma França que mostrou possuir excelentes argumentos para discutir o título de campeão mundial no próximo Campeonato do Mundo, que será disputado nos próximos meses de Novembro e Dezembro, no Japão.

Giba, autor de 29 pontos na Final, foi escolhido pela FIVB como o Jogador Mais Valioso, tendo estado em evidência nas principais listas dos Melhores Jogadores: 3.º lugar nos Melhores Pontuadores, 2.º nos Atacantes, 10.º nos Blocadores e 6.º nos Servidores.
O Melhor Pontuador foi o francês Sebastien Ruette, considerado um dos melhores atletas da 17.ª edição da Liga Mundial, que distribuiu 20 milhões de dólares em prémios.

No final, Bernardo Rezende salientou:
"O mundo do Voleibol está orgulhoso da França, que mereceu estar na Final e que tem mostrado nos últimos seis anos uma grande vontade de vencer a prova. Temos muito para melhorar e trabalhar com vista à participação no Campeonato do Mundo e a França ensinou-nos muito".

Sem comentários: