segunda-feira, agosto 07, 2006

Portugal sem créditos....mais uma derrota


Tal como na véspera, a Selecção Nacional perdeu ontem na "negra" com a Argentina (3-2), cumprindo sem glória o último jogo da quarta jornada dupla do Grupo B da fase intercontinental da Liga Mundial.

O equilíbrio foi uma constante neste encontro em que Portugal entrou bem, vencendo os dois primeiros "sets" (25-23 e 29-27). Mas, de novo também se escreveria a reviravolta da Argentina, para um triunfo ditado por três derradeiros "sets" vitoriosos.

A ausência de André Lopes, que no sábado apresentara queixas no joelho esquerdo, tendo sido substituído por Eurico Peixoto, foi a única nota no "seis" de Portugal para este segundo jogo com a Argentina, que surgiu com os mesmos jogadores. A selecção lusa começou por impor-se à Argentina em todas as acções de jogo, e com alguma autoridade atingiu o terceiro set sem mácula.

Porém, e uma vez atingida a "negra", assistiu-se a um pouco de tudo: a selecção portuguesa foi penalizada com um cartão amarelo, que colocou a Argentina a vencer por três (6-3), episódio que deu lugar a cenas pouco dignas de um treinador, como a expulsão do seleccionador de Portugal, o brasileiro Francisco dos Santos, incapaz de conter a emoção com movimentações bruscas e gestos irreflectidos.

Sem comentários: