quarta-feira, setembro 06, 2006

PROJECTO TEM POR META CATIVAR OS JOVENS DE MATOSINHOS

O Real Clube Senhorense apresenta hoje a Academia de Voleibol, uma nova secção que vai implementar. Apesar de começar com os mais novos, a meta é, a médio prazo, criar equipas juvenis, juniores e seniores.
O Real Clube Senhorense abre hoje, oficialmente, mais uma secção, com a inauguração, pelas 17h00, da Academia do Voleibol. O projecto, da responsabilidade de Ivo Vaqueiro, tem por missão inicial cativar os jovens de Matosinhos para a prática da modalidade.
“A ideia é cativar os jovens do concelho, fazer formação de professores e criar pequenos núcleos de voleibol. Começaremos por pôr as crianças a brincar. Muitas delas vão desistir ou sairão para outros clubes, mas a primeira meta é a vertente lúdica e formativa”, explicou, a O NORTE DESPORTIVO, o director técnico.
No entanto, acrescenta Ivo Vaqueiro, o clube pretende também competir, sendo que, para já, vai restringir-se aos escalões mini, infantis e iniciados: “Pretendemos criar um «viveiro» com vista à criação de equipas de juvenis, juniores e, eventualmente, seniores. Mas este é um projecto a cinco ou seis anos”.
Em termos de apoios, o responsável concorda que “nunca são suficientes”, mas, no que respeita a Academia, para já o processo está a correr com normalidade: “Os atletas vão pagar um valor pequeno, que servirá apenas para garantir a viabilidade financeira do projecto. Mas estamos a ultimar alguns patrocínios, o maior dos quais com uma empresa seguradora, que ainda não é certo. Temos também algumas ajudas de pequenos comerciantes, que servirão para pagar inscrições de atletas, árbitros e pavilhão”.
Usando a experiência como ex-jogador, treinador, árbitro e dirigente, Ivo Vaqueiro percebeu que “há cada vez mais jovens a querer praticar voleibol”. Daí se justificar a idealização desta Academia: “É claro que estes projectos, como o do Senhorense, levam o seu tempo a impor-se, mas, se não acreditasse nisto, nunca teria começado”.
Na conferência de Imprensa de hoje, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora, com a presença do presidente da Junta, o director técnico espera “poder anunciar o nome do «sponsor»”. “Essa seria a melhor surpresa”, conclui.

Sem comentários: