quinta-feira, setembro 14, 2006

SEM DINHEIRO PARA PAGAR AOS ATLETAS.....ACADÉMICA À ESPERA DE UM MILAGRE

A Académica de Coimbra “vai participar no Campeonato Nacional da Divisão A1 masculina”. A garantia é dada, a O NORTE DESPORTIVO, pelo presidente da secção, Américo Forte, contrariando, assim, notícias de um fim prematuro do voleibol academista.
“Não conseguimos resolver os problemas que tínhamos, mas esperamos fazê-lo ao longo da época. Vamos ver se temos alguma notícia boa”, apontou o responsável, adiantando ainda que a presença da equipa na A1 masculina só foi possível “porque se conseguiu o dinheiro estritamente necessário para competir e para a inscrição dos atletas”.
Certo é que o grupo de trabalho, “constituído exclusivamente com jogadores e treinadores da casa”, não vai, segundo Américo Forte, “receber nenhum salário” durante a época.
“Era a única possibilidade que tínhamos e esperamos fazer algo positivo neste Campeonato mesmo com estas contrariedade”, acrescentou.
Uma das novidades na Académica, que se apresenta oficialmente no dia 14 de Outubro, é o treinador Carlos Marques. “O treinador Rui Vaz Castro saiu. A sua vida pessoal estava a ser prejudicada e, por isso, optou por parar. O lugar vai ser ocupado por um antigo jogador, Carlos Marques”, revelou o presidente da secção.
Em relação à equipa, só daqui a uma semana vão ser conhecidos os 16 jogadores que vão disputar a temporada 2006/07, uma vez que o grupo “é um pouco maior neste momento”.
“Extinguimos a equipa «B» da Académica e esses jogadores vão passar para a equipa «A». Ficamos apenas com atletas da casa”, explicou Américo Forte, que lamentou as saídas de Frederico Siqueira, Fabrício, Marco Ruel e Jônatas Nascimento: “Gostaria muito de poder contar com eles, mas, depois das propostas que receberam, e face à nossa impossibilidade de lhes fazer uma contra-proposta, tivemos de nos resignar com as saídas deles”.

Sem comentários: