sábado, setembro 02, 2006

Quem tem amigos....Dupla Madeirense no Quadro Principal

Jogada que está a etapa da Polónia, a FIVB definiu já os Quadros Competitivos do SWATCH FIVB World Tour Porto Santo Line/TMN Open, última etapa europeia do Circuito Mundial de Voleibol de Praia SWATCH FIVB.

Assim das 24 equipas que integram o Quadro Principal, às quais se juntarão 8 vindas do Torneio de Qualificação o destaque vai para a confirmação da presença das três principais duplas brasileiras, entre as quais as líderes do Ranking Mundial, Larrissa/Juliana, bem como Adriana Behiar/Shelda e Ana Paula/Leila, 3ªs e 7ªs respectivamente.

Também com presença assegurada no Quadro Principal estarão as duas duplas chinesas inscritas, 2ª e 4ª do ranking, nomeadamente Wang/Tian Jia e Zhang Xi/Xue, esta última de regresso ao Porto Santo onde esteve aquando do Mundial de Sub-21.

Portugal estará representado no Quadro Principal por três duplas, Ana Rita Gomes/Neusa Reis, Juliana Antunes/Sandra Castro e a dupla madeirense Susana Gallina/Fátima Victor, a quem, embora não tendo quaisquer pontos a nível de ranking, foi atribuído o Wild Card a que a organização local tem direito.

Também a dupla austríaca, constituída pelas irmãs Doris e Stefanie Schweiger, recebeu por parte da FIVB um Wild Card para disputarem o Quadro Principal.

Para o Torneio de Qualificação, que terá início no dia 13 de Setembro, estão definidas 43 duplas que irão disputar os 8 lugares de acesso ao Quadro Principal.

Três duplas portuguesas estarão no Torneio de Qualificação, e serão constituídas por Sara Sousa/Fabíola Gomes, da Madeira, Margarida Serra/Teresa Serra e Ana Freches/Rosa Costa.

Teremos assim, e de acordo com a definição pela FIVB do Torneio de Qualificação e do Quadro Principal, um total de 67 duplas a disputar o SWATCH FIVB World Tour Porto Santo.

Coordenador de TV da FIVB na Madeira esta Sexta-Feira
Estando o SWATCH FIVB World Tour Porto Santo Line /TMN Open integrado no Circuito Mundial de Voleibol de Praia SWATCH FIVB, e com uma forte exposição mediática, a questão relacionada com a Televisão, nomeadamente as transmissões através do Eurosport, é daquelas que mais exigências requer por parte da Federação Internacional de Voleibol

Neste sentido, esta Sexta-feira, 1 de Setembro, estará na Madeira o coordenador de TV da FIVB para este evento, o canadiano Marco Gonzalez, para reuniões com a Comissão Organizadora, a RTP-Madeira e demais elementos ligados à transmissão televisiva do SWATCH FIVB World Tour Porto Santo Line /TMN Open, nomeadamente a produtora portuguesa Media Luso.

Recorde-se que este torneio, que terá lugar no Porto Santo de 13 a 17 de Setembro, terá transmissões televisivas através da RTP-Madeira, do Canal 2 da RTP, da RTP Internacional, e no Eurosport que transmitirá as meias-finais, Sábado 16 de Setembro, e a final, Domingo, 18 de Setembro, bem como um resumo ao fim da noite de Domingo, num total de 4 horas de transmissão televisiva.

Sem comentários: