quarta-feira, setembro 06, 2006

Vilacondense luta pela manutenção


O Vilacondense parte para a próxima temporada, com início no final de Outubro, com ideias muito claras. “Com um orçamento inferior ao da última época, o nosso objectivo passa pela manutenção na I Divisão, contando com um grupo de atletas jovens, apoiados em alguns jogadores muito experientes que estão connosco há muitos anos, sem esquecer a formação”. Estas são as linhas mestras do presidente Eduardo Pinto, há 18 anos na liderança do clube.

O esqueleto da equipa, que foi apresentada ontem oficialmente, com os trabalhos a arrancarem hoje, assenta na transição da época anterior. Quanto a reforços, Hugo Silva (ex-Esmoriz), que assume o comando técnico, tem confirmados Bruno Sousa, João Fidalgo e os brasileiros Diego Pinheiro e Alexsandro Cardoso. Espera ainda mais dois reforços oriundos do Brasil.

“Vamos tentar agarrar as oportunidades, procurando um lugar na série dos primeiros, conscientes, no entanto, que as equipas do nosso campeonato reforçaram-se muito. Temos uma equipa jovem, que tem de ser ambiciosa”, frisou o técnico do Vilacondense.

O presidente do clube abordou também a extinção da equipa sénior feminina. “Foi uma decisão que nos custou muito. Apenas razões de ordem orçamental a determinaram, na impossibilidade de manter duas equipas na I Divisão”, disse Eduardo Pinto.

Sem comentários: