quarta-feira, outubro 25, 2006

Luís Ribeiro desmente Pedrosa

O chefe da comitiva de voleibol presente nos Jogos da Lusofonia, que se realizaram em Macau de 4 a 15 de Outubro, Luís Ribeiro, desmentiu as acusações lançadas por José Pedrosa pouco depois do jogador ter assegurado a medalha de prata na final do torneio de voleibol de praia, no último domingo.

"Não compreendo as suas afirmações", disse Ribeiro. "No final das reuniões dos chefes de equipa foi o próprio José Mota, presidente do atletismo - a quem, desde já, agradeço a gentileza -, que se disponibilizou para levar os elementos aos atletas do voleibol de praia, uma vez que estavam no mesmo hotel, na ilha da Taipa, enquanto a delegação do voleibol de pavilhão estava em Macau", devido à distribuição de hotéis feita pela organização do evento. "As informações eram tão simples como qual o equipamento oficial que deviam utilizar em cerimónias como a do hastear de bandeira ou a de abertura", explicou o dirigente. "Mas tive sempre o cuidado de confirmar com os atletas, à noite, quando nos encontrávamos em Macau, se tinham recebido as informações", concluiu.

Sobre o ordenamento das duplas - recorde-se que apesar do melhor posicionamento no ranking mundial de Pedrosa/Rosas, foi Maia/Lopes a primeira designada -, "foi o próprio Comité Olímpico Português quem decidiu dar a primazia a Maia/Lopes, porque tinham sido os primeiros a ser convidados. Só se não houvesse indicação do COP é que seria utilizado o critério do ranking. Estranho é que durante o tempo todo que estivemos juntos, o José Pedrosa não tivesse transmitido qualquer mal-estar", disse Luís Ribeiro.

Sem comentários: