quarta-feira, outubro 25, 2006

Ruben Acosta reeleito presidente da federação internacional


mexicano Ruben Acosta foi hoje reeleito presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), após receber o apoio, por aclamação, dos 195 delegados ao XXX Congresso Mundial da modalidade, que decorre na capital japonesa, noticia a agência "Lusa".

Ruben Acosta, que dirige a FIVB desde 1984, foi eleito para um novo mandato de quatro anos (2006-2010), sendo esta a sétima vez consecutiva que se apresentava à reeleição e, tal como em ocasiões anteriores, não teve oposição, já que foi candidato único.

A primeira vez que Acosta acedeu ao cargo de presidente da FIVB foi em 25 de Julho de 1984, em Los Angeles, EUA, altura em que competia ao Conselho de Administração da Federação a eleição do seu representante máximo, o que fez por unanimidade.

Em Setembro de 1988, o Conselho de Administração da FIVB, reunido em Seul por ocasião do seu XXI Congresso Mundial, decidiu de novo por unanimidade que Acosta permanecesse no cargo.

A partir de Barcelona'92 foram os delegados assistentes ao Congresso que passaram a ter a faculdade de eleger o representante máximo da FIVB e Acosta foi novamente reeleito por unanimidade, em votação secreta.

Nas duas reeleições seguintes (Atenas 1994 e Tóquio 1998), o dirigente mexicano renovou o seu mandato por aclamação e na última eleição, na Argentina, em 2002, Acosta foi apoiado por 162 delegados, tendo registado nove votos contra e seis considerados nulos

Sem comentários: