quarta-feira, outubro 25, 2006

Selecção brasileira masculina: jogadores preparam o Mundial e filhos passam os últimos dias com os pais..Os brasileiros sempre um passo a frente!!!


Um mês longe da família é difícil para qualquer um. Mas nesta semana de treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (RJ), os integrantes da seleção brasileira masculina estão curtindo um pouco as esposas e os filhos, enquanto se preparam para o Mundial, de 17 de novembro a 3 de dezembro. A viagem para a competição está prevista para o dia 5 de novembro. No total, serão 30 dias longe de casa. Por isso, oito crianças aproveitam desta TERÇA-FEIRA (24.10) a SEXTA (27.10) ao lado dos pais, mas tudo sem atrapalhar a concentração nos treinos.

“É muito bom meus filhos e minha esposa estarem aqui”, conta o líbero Escadinha, ao lado dos filhos Marlon, de nove anos, e Matheus, de seis. “Em dezembro vamos jogar no Campeonato Italiano, eles passam três meses comigo e voltam para o Brasil. Depois, passo o resto da temporada sozinho. Preciso aproveitar os poucos momentos que tenho com eles. Mas sempre concentrado no treinamento. Afinal, é para isso que estamos aqui”.

Perto dali, os filhos de Escadinha correm pelo centro de 108 mil metros quadrados com as herdeiras do levantador Ricardinho... Júlia, de nove anos, e Bianca, de três. “Com a família por perto, trabalho com mais tranqüilidade. Não fico a semana toda pensando na hora de voltar para casa. E é bom para elas também, que ficam um tempão lá na Itália, passando frio. Elas estão gostando muito e eu também”, afirma o levantador, que atua no Modena.

Quem também levou os filhos para passar esta semana em Saquarema foi o meio-de-rede Gustavo. Eric, de seis anos, e Enzo, de três, acompanham a mãe, Raquel, que se recuperou de um linfoma de Hodgkin, sofrido no início do ano. A filha do preparador-físico José Inácio Salles Neto, Júlia, também compõe a turminha.

Mas a mascote do CDV-Saquarema é Nicoll, de dois anos, filha do ponta Giba. Apesar da pouca idade, ela já é quase uma veterana do centro, onde esteve também na preparação para a Liga Mundial. E deu sorte. “Ganhamos a Liga Mundial, mas não foi fácil. Vimos a paulada que tomamos na fase final da Bulgária”, conta Giba. “E agora no Campeonato Mundial vão ter outros times muito mais pesados também. A maioria desses jogadores estão nos clubes italianos, jogando contra nós”.

Apesar do pouco tempo de preparação no Brasil antes da viagem (duas semanas e meia), Giba acredita que sua equipe não terá desvantagem nesse quesito. “Fora Rússia e Cuba, todos os outros estão no mesmo caminho. Todo mundo está tendo o mesmo tempo de preparação. Estamos todos no mesmo barco”, diz.

O Brasil estréia no Campeonato Mundial no dia 17 de novembro, contra Cuba. Ao todo, 16 jogadores estão treinando no CDV-Saquarema: os levantadores Bruno Rezende, Marcelinho e Ricardinho; os opostos Anderson, André Nascimento e Leandro; os pontas Dante, Giba, Minuzzi, Murilo e Samuel; os meios-de-rede André Heller, Gustavo, Rodrigão e Sidão; e o líbero Escadinha.

TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL MASCULINO (horários de Brasília)

GRUPOS

Grupo A – Saitama

Egito

Porto Rico

Polônia

China

Argentina

Japão

Grupo B – Fukuoka

Alemanha

Cuba

Grécia

França

Brasil

Austrália

Grupo C – Nagano

República checa

Itália

Estados Unidos

Venezuela

Bulgária

Irão

Grupo D – Sendai

Rússia

Tunísia

Canadá

Cazaquistão

Coreia do Sul

Sérvia e Montenegro

Sem comentários: