sexta-feira, junho 22, 2007

Invasão de duplas americanas para o Grande Slam de Paris


Vai ser bonito vai...principalmente o Phil Dalhausser e o Todd Rogers grandes favoritos mesmo para vencer o open de frança não tenho duvidas..
Sean Rosenthal-Jake Gibb, Stein Metzger-Mike Lambert,Matt Fuerbringer-Sean Scott(Unícos que já perderam um jogo cm o Fábio e o Márcio.

quinta-feira, junho 21, 2007

eu e o Fabio ..grande craque!!

Maia e Brenha homenageados


A dupla portuguesa Miguel Maia/João Brenha foi homenageada pelo seu recorde de participações em provas do circuito mundial de voleibol de praia, ao chegar às 120 participações no Open de Portugal disputado em Espinho.

Maia e Brenha perseguem agora o recorde de participações em Jogos Olímpicos, ao tentar a 4ª participação nos Jogos de Pequim em 2008, depois de terem ficado na quarta posição por duas vezes (Atlanta'96 e Sydney'2000) tendo ainda participado nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Carlos Prata regressa ao Sp. Espinho


Depois de ter levado o Sporting Clube de Espinho a uma final europeia, Carlos Prata regressa para coordenar as camadas jovens do voleibol e orientar a equipa júnior.

Carlos Prata tem 53 anos e é um dos mais conceituados técnicos portugueses. Foi Seleccionador Nacional e conta com passagens por inúmeros clubes. F.C. Porto, Esmoriz, Castelo da Maia e, claro, o Sporting de Espinho, onde foi campeão em 86/87, são alguns exemplos.

Do seu currículo destacam-se a vitória no campeonato nacional pela Académica de Espinho (com Francisco Fidalgo como adjunto), em 1989/1990, e a presença na final da Top Teams Cup, em Czestochowa, na Polónia, em 2001/2002.

O treinador espinhense vai coordenar toda a formação do clube que tem mais tradição a esse nível e, por isso, considera estar a preparar-se para um desafio aliciante e explica aquilo que o projecto envolve: "além do trabalho de desenvolvimento dos novos talentos do clube, portanto um trabalho de desenvolvimento técnico e táctico, há um outro foco – o de basear todo este trabalho em valores e atitudes a desenvolver no campo do desenvolvimento pessoal dos atletas e do espírito e filosofia desportiva do clube".

Paralelamente, Prata vai treinar a equipa júnior, cujos atletas terão, na qualidade do técnico, motivos ainda mais fortes para quererem e conseguirem chegar ao plantel profissional.

Com o ingresso de Carlos Prata nos quadros técnicos, o SC Espinho consolida a aposta num sector de formação que tem dado frutos de nível inquestionável nos últimos anos, sob a orientação de Rui Pedro Silva, agora totalmente focalizado na equipa sénior. Nuno Pinheiro, o distribuidor da Selecção Nacional, é o melhor exemplo. Jorge Teixeira, Director Desportivo do voleibol "tigre" adiantou que Carlos Prata "vai ter um papel importante, nomeadamente na formação de distribuidores".

Open de Portugal..Brasileiras Juliana e Larissa vencem pela segunda vez


A dupla brasileira constituída por Juliana Silva e Larissa Franca venceu hoje o Open de Portugal de voleibol de praia, quinta etapa do Circuito Mundial, a decorrer em Espinho.

Juliana Silva e Larissa Franca derrotaram na final as alemãs vindas do torneio de qualificação Sara Goller e Laura Ludwig, por 2-1, pelos parciais de 17-21, 21-16 e 15-13, numa partida com a duração de 58 minutos.

Juliana e Larissa, que terminaram a prova invictas, repetiram o triunfo alcançado na última edição do Open de Portugal, disputado em Porto Santo, na Madeira, depois de em 2005 terem sido terceiras em Espinho.

O lugar mais baixo do pódio foi para as suas compatriotas Talita Antunes e Renata Ribeiro, que venceram no jogo de atribuição do terceiro lugar as gregas Vasso Karadassiou e Vassiliki Arvanti, por 2-1, com 21-15, 17-21 e 15-14.

O Open de Portugal, que integra a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, distribui cerca de 400 mil dólares em prémios (cerca de 310 mil euros), para as duplas participantes nos torneios masculino e feminino.

Open de Portugal...Vitória final de Emanuel Rego e Ricardo Santos


E o ricardo merece devido a saber ser uma estrela mundial..Humildade e simpatia aos montes...
A dupla brasileira constituída Emanuel Rego e Ricardo Santos venceu o Open de Portugal de voleibol de praia, quinta etapa do Circuito Mundial, que decorreu na Praia da Baía, em Espinho.

Emanuel Rego e Ricardo Santos derrotaram na final os seus compatriotas Franco Neto e Pedro Cunha por 2-1, pelos parciais de 18-21, 21-17 e 19-17, numa emotiva e equilibrada final decidida na “negra”.

Esta é a terceira vez que Emanuel Rego e Ricardo Santos vencem juntos o Open de Espinho, onde já triunfaram por mais duas vezes com outros parceiros, sendo a estreia no lugar mais alto do pódio no Circuito Mundial de 2007.

Nas edições anteriores da etapa de Espinho, Emanuel e Ricardo venceram juntos em 2003 e 2004, tendo ainda mais dois títulos cada: Emanuel com José Loiola (1998 e 1999) e Ricardo com Zé Marco (2000) e Loiola (2001).

Emanuel Rego e Ricardo Santos sucedem aos alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, vencedores em 2006.

terça-feira, junho 19, 2007

Piscinas da granja...Boa sorte Luis !!!


o horário de funcionamento do bar para o publico em geral é das 20h às 02h todos os dias
Com DJ todas as Sextas e Sabados , mas sempre numa onda mt tranquila...
Parabens Luis

sexta-feira, junho 15, 2007

Eu e Jochem De Gruijter..Ricardo em grande!!!



Aqui xandre e Jochem De Gruijter que fez 9 lugar com o seu parceiro ronnes ,gajo porreiro tinha acabado de perder 2 a 0 cm ricardo e Emanuel mas é boa onda.
Por falar em boa onda lá tive de cravar o ricardo para mais uma foto desta ves cm O careca que ganhou o dia!!! eh eh eh
abraço

CARECA TÁS EM GRANDE!!!!!

quarta-feira, junho 13, 2007

Open de Portugal 2007...Portuguesas sem sorte..normal não há milagres!!!


Atenção que a minha kida dri costa ja dá entrevistas...QUE NÍVEL!!!!!!!!!!

As duplas portugueses presentes na Fase de Qualificação do torneio de femininos não conseguiram alcançar um triunfo que lhes permitisse continuar a sonhar com o Quadro Principal.

Diane Pascua e Heide Ilustre (Filipinas) derrotaram Adriana Costa/Ana Macedo por duplo 21/11, enquanto Suzana Galina e Fabiana Silva não conseguiram fazer melhor, tendo cedido por 0-2 (10/21 e 11/21) e frente à dupla checa Celbova/Nakladalova. Karin Trussel/Gracie Santana-Bani (Suíça) eliminaram (21/16 e 21/12) Joana Vasconcelos/Octávia Oliveira, com Raquel Lacerda e Susana Monteiro a conhecerem igual sorte no jogo que as opôs às canadianas Marie-Christine Mondor e Anouk Boileau: 0-2 (9/21 e 8/21).

Adriana Costa, uma das jogadoras portuguesas mais experientes, sintetizou a diferença de realidades entre as duplas portuguesas e estrangeiras pelo facto de “elas têm já tudo sistematizado. Apresentam níveis de treino e de jogo que demonstram muitas horas investidas no Voleibol de Praia, ao passo que nós temos de passar o Inverno no Indoor e o Verão na praia. Esta diferença deve-se, sobretudo, à falta de investimento no Voleibol de Praia feminino. Temos menos visibilidade e por isso é necessário remarmos contra a maré. As duplas estrangeiras têm patrocinadores e no Voleibol de Praia qualquer apoio, seja logístico ou financeiro, é muito importante. Por outro lado, precisamos de competir mais. Este ano está melhor, com a realização de sete etapas (seis mais um Challenger) no Campeonato Nacional (Circuito Lumitek), mas é necessário que essa aposta se mantenha para podermos progredir”.

O Open de Portugal é uma oportunidade quase única para avaliar o panorama internacional. “É um momento muito importante para podermos observar a evolução das jogadoras do Circuito Mundial e para trocar impressões com as melhores atletas do mundo, o que acaba por ser enriquecedor”, concluiu Adriana.

Márcio Sequeira/Gonçalo Sapage versus Luís Paço/Allan Cocato, Pedro Simões/Hugo Gouveia vs Adriano Paço/Tiago Cadete e Miguel Coelho/Filipe Catarino vs Ricardo Rocha/Januário Silva são os jogos em que intervêm as duplas portuguesas que vão disputar o Country Quota do torneio de masculinos do Open de Portugal 2007, quinta etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Swatch FIVB Beach Volley World Tour), a disputar até domingo na Praia da Baía, em Espinho.

Eurico Peixoto renova


Garantida a continuidade do treinador brasileiro Marco Queiroga por mais um ano, o Vitória de Guimarães procedeu à renovação do contrato com o internacional português Eurico Peixoto, que se encontra actualmente ao serviço da Selecção Nacional, na disputa da Liga Europeia.

Aos 25 anos, Peixoto tem sido nos últimos dois anos uma peça crucial no xadrez vimaranense. Dono de um serviço poderoso, destaca-se pelas acções de recepção e defesa, atacando preferencialmente pela zona 4.

Segundo os responsáveis vitorianos, citados pelo sítio na internet do clube, "a renovação do jovem internacional enquadra-se na filosofia de manter os principais jogadores, privilegiando a continuidade do grupo de trabalho".

A posição de zona 4 fica, assim, definitivamente preenchida, com Eurico Peixoto, Flávio Cruz e Nélson Brízida, confirmando-se a saída do brasileiro Paschoal Martins.

Alexandre Castro acerta com o Vilacondense

Em época de contenção orçamental, o Vilacondense vai preparando a próxima época, tendo tudo acertado com o internacional português Alexandre Castro, que este ano representou o Marselha, do campeonato Pro B francês.

"É uma experiência nova. Pareceu-me a proposta mais interessante, até porque vou jogar a oposto", referiu, a O JOGO, o jogador de 27 anos.

Com 1,92m e 93 quilos de peso, Alexandre Castro representou o Castêlo da Maia antes da ida para França, tendo passado também por Leixões e Sporting de Espinho, destacando-se como zona 4. Mas em Novembro último sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior da perna esquerdam que pôs um fim prematuro à experiência internacional: "Estava a correr tudo muito bem, quando um adversário caiu em cima do meu joelho. Fui operado lá e regressei a Portugal em Fevereiro", explicou. "Fui observado pelo dr. Nélson Puga, que me garantiu que a recuperação está a correr dentro do normal. Neste momento, já estou na recta final. Em Setembro devo estar a cem por cento", disse.

A esta contratação juntam-se as renovações do líbero João Fidalgo, dos atacantes Bruno Sousa e Bruno Nogueira, o central Nuno Torres e o distribuidor Fábio Milhazes.

segunda-feira, junho 11, 2007

Portugal Vence a Grécia para a Liga Europeia

A Selecção Nacional de voleibol voltou a vencer ontem, por 3-0 (25-21, 25-22 e 25-23), a sua congénere grega no segundo jogo da terceira jornada da Poule B da Fase de Qualificação da Liga Europeia, e recuperou a liderança do grupo, contabilizando agora cinco vitórias e apenas um desaire.

O jogo ficou ainda marcado por ser o último da carreira do árbitro espanhol Francisco Antuna, que pendurou o apito após este Portugal-Grécia, facto devidamente assinalado pelo Supervisor da CEV, Philip Berben, e pela Direcção da FPV, com a entrega de lembranças.

O primeiro set começou com um ligeiro ascendente dos portugueses (3-1), mas logo caiu numa toada de equilíbrio (8-8, 14-14). De qualquer forma, Portugal conseguiu atingir o segundo tempo técnico em vantagem (16-14) e defender essa magra diferença de pontos até ao fim.
Os serviços agressivos e a forte pressão que o ataque dos portugueses exerceu sobre a defesa dos gregos fizeram com que estes cometessem erros, prontamente transformados em pontos pelos jogadores lusos, como o 22.º ponto (22-19), que André Lopes concretizou com um ataque ao primeiro toque.
O 24-20 foi conseguido através de uma desatenção da equipa helénica e o 25-21 com um ataque rápido do capitão João José.

No segundo set, o equilíbrio manteve-se, mas, sensivelmente a meio do set, Portugal resolveu acelerar o seu jogo ofensivo e criou uma diferença de três pontos (13-10), que foi gerida, com a ajuda dos serviços directos de Hugo Gaspar e de João José, e até aumentada (20-15). Dois pontos concretizados no ataque por Eurico Peixoto deram uma vantagem decisiva (22-16) a Portugal, que fechou o parcial com o resultado de 25-22.

No terceiro set assistiu-se a um dramático tudo por tudo dos gregos. Quase sempre em vantagem, a equipa de Alexandro Leonis cavou um fosso pontual de três ou quatro pontos (6-10) e manteve, com algumas oscilações, essa distância praticamente até ao final do parcial (20-17). Contudo, Portugal, incentivado pelo seu público, conseguiu igualar (22-22) e passar para a frente com um ataque de Hugo Gaspar. Novo ataque de Gaspar deu o 24-23 e o 25-23 surgiu com um bloco.

Hugo Gaspar, com 21 pontos, foi o melhor pontuador de Portugal e do jogo, enquanto foi o melhor entre os gregos.foi Theoklitos Karipidis (9).

Hugo Gaspar: “Foi um bom jogo. Apesar de termos quebrado um pouco no terceiro set, conseguimos concluir um fim-de-semana cem por cento vitorioso. Estes resultados são o espelho do trabalho que estamos a fazer”.

Prof. Jorge Schmidt: “Tínhamos planeado trocar alguns jogadores da equipa-base neste fim-de-semana. O nosso trabalho culminou com duas vitórias sobre a Grécia, o que só nos pode deixar satisfeitos. Estamos sempre a pensar no futuro, mas mesmo quando fazemos experiências o nosso objectivo continua a ser, única e exclusivamente a vitória”.

Alexandros Leonis (Treinador da Grécia): “Tínhamos outras perspectivas para este jogo, em relação ao de ontem. Contudo, nos momentos capitais cometemos erros e Portugal, com a sua experiência e com a acção do seu excelente oposto (Hugo Gaspar), conseguiu vencer. Continuo a afirmar que a Liga Europeia é um ensaio para o Europeu, pelo que temos de testar continuamente alguns jogadores”.

Portugal Vence a Grecia para a Liga Euripei

TIGRES ABDICAM DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS


O Sporting de Espinho não vai participar nas competições europeias em 2007/08, ao contrário do que a Direcção tinha planeado após a conquista do bicampeonato. A obrigatoriedade de disputar a Liga dos Campeões Europeus, e não qualquer outra prova da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), e os elevados encargos que aquela competição implica estiveram na origem da decisão. “A nossa inscrição apenas seria válida para a Liga dos Campeões Europeus, uma prova que apresenta um caderno de encargos muito exigente. Depois, o prazo para a nossa inscrição foi muito curto. Entre o final do Campeonato e a data limite para inscrição decorreu apenas um mês. Tempo insuficiente para a obtenção de apoios essenciais junto de eventuais patrocinadores”, explicou o Sporting de Espinho, através de comunicado. “É uma decisão que muito nos entristece, lamentando que não tenha sido possível recolher os apoios necessários para a presença numa competição que, estamos certos, iria prestigiar ainda mais a nossa cidade e o nosso país”, conclui o documento.

Marcelo Schmidt filho do selecionador de Portugal vai jogar no Espinho!!

Marcelo, tem 1,98 m, actuou ao lado de Sandro Correia na Superliga brasileira da temporada passada representando o Ingá/Alvares. Aproveitando a sua estadia em Portugal na companhia do seu pai, Jorge Schmidt, seleccionador de Portugal, o jovem brasileiro falou para o site do SC Espinho.

P: Como se sente, concretizada que está a ligação com o SC Espinho para a próxima época?
R: Em primeiro lugar gostaria de expor minha satisfação e honra em receber um convite do SC Espinho. Desde o princípio me identifiquei com o clube e com a concretização desta parceria eu me sinto muito feliz em fazer parte desta equipe. Tenho certeza que me realizarei junto dela.

P: Que conhecimentos tinha sobre a equipa e o clube?
R: Já conhecia o SC Espinho. A sua fama como grande equipe é indiscutível, tanto em Portugal como no Brasil. Além disso, joguei com o Sandro Correia na temporada passada no Brasil, onde fizemos uma amizade forte. Ele contava-me histórias daqui e passei a conhecer o clube cada vez mais. Eu vi o clube actuar pela primeira vez no terceiro jogo da final, em Espinho jogou em casa. Gostei muito do estilo de jogo com garra e determinação, e junto muita inteligência e qualidade. A presença da torcida é calorosa e eu gosto disso.

P: Como te descreves como jogador?
R: Assim como pessoa. Determinado, gosto de trabalhar. Como todos, tenho os meus defeitos e as minhas qualidades. Com o trabalho sei que posso melhorar minhas qualidades e amenizar os defeitos. Acho que um grupo é feito disso também.

P: E quais os objectivos para esta época?
R: Vou entrar de corpo e alma para essa equipe e ajudar no que for preciso para que o SC Espinho continue a conquistar títulos importantes como vem fazendo. Enfim, quero fazer parte da história do clube e quero que o clube faça parte da minha também.
DISTRIBUIDOR MARCELO SCHMIDT
FECHA PLANTEL
O distribuidor Marcelo Schmidt (ex- Ingá/Alvares) assinou pelos «tigres» e fecha o plantel para a temporada 2007/08. A formação orientada por Rui Pedro Silva e Filipe Vitó será, assim, composta pelos seguintes atletas: distribuidores – Miguel Maia e Marcelo Schmidt (ex-Ingá/Alvares, Brasil); opostos – Sandro Correia e Maurício Silva; centrais – José Pedrosa, Fabrício Silva, Gilberto Silva e Paulo Trautmann (ex-São Caetano, Brasil); entradas/zona 4 – João Brenha, Miguel Costa, Roberto Reis e Jacques Yoko (ex-Corigliano, Itália); líbero – Hugo Ribeiro.

Encarnados..LAMPIÔES.. contratam brasileiro Gaúcho


O atacante de entrada da rede (zona 4) Paulo Marcelo Ferreira, conhecido como Gaúcho, tem tudo acertado para se transferir do Sada/Betim (clube de Roberto Purificação, que já jogou no clube da Luz ), da Superliga brasileira, para o Benfica.

Depois de várias tentativas em anos anteriores, o clube encarnado conseguiu, finalmente, chegar a uma plataforma de entendimento com o jogador de 1,90 metros e 93 quilos de peso, que já jogou em Espanha e na Bélgica.

Na última temporada, o jogador, de 31 anos, foi por várias vezes o melhor pontuador da equipa, sendo também conhecido pelos seus dotes nas acções de recepção.

Gaúcho vem colmatar a vaga deixada em aberto com a saída de André Lukianetz, após três anos de águia ao peito. Fora dos planos do clube está, também, o oposto Marcílio Sousa.

“Todos os anos tem estado referenciado, porque é um atleta de qualidade”, explicou Rui Mourinha, responsável da secção de voleibol do Benfica.

sexta-feira, junho 01, 2007

Voleibol nú???????



O que é isto???? não a dinheiro para equipamentos ???Malta das quadras não me digam que são os novos equipamentos.....NADA!!!!!!!!LOLOLOLLLLL

Flávio Cruz Regressa a Guimarães


O internacional Português Flávio Cruz foi apresentado pela Secção de Voleibol como reforço para a época 2007/2008. Depois de se sagrar vice campeão Italiano ao serviço do Copra Berni Piacenza na Série A1, cobiçado para renovar e para ingressar noutros clubes nacionais, a escolha de Flávio recaiu num Clube que conhece bem, sendo um regresso ao Clube que o viu partir em 2006 para uma das mais competitivas ligas profissionais do mundo.


Flávio Cruz com 24 anos, 1,95 m, natural da Madeira, começou a jogar voleibol no Voley Clube do Funchal, ingressando mais tarde no Marítimo. Saiu da Madeira em 2002 para jogar pelo Vitória, regressando no ano seguinte à Madeira e ao Marítimo, de onde abala para a sua primeira experiência internacional. O Allegrini Bergamo da Série A2 Italiana foi a sua equipa na época 2004/2005 regressando ao Vitória na época seguinte. Com outros objectivos, aceitou no ano seguinte o convite do Piacenza, cumprindo uma época cheia de sucessos num dos mais competitivos campeonatos do mundo, a Séria A1 Italiana. Sagrou-se vice-campeão ao sair derrotado na final pelo Syslei Treviso, mas não sem antes, nas meias-finais, ter afastado o Cuneo do carismático jogador Brasileiro Giba.


Agora de regresso a Guimarães, Flávio Cruz vai certamente ajudar o Vitória na luta pelo título de campeão nacional e taça de Portugal.


Actualmente ao serviço da Selecção Nacional é uma das principais opções do Seleccionador Nacional Jorge Schmidt na sua posição, entrada da rede/ponta (Zona 4).

Selecção viaja para a República Checa


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos viajou para a República Checa, onde sábado e domingo cumprirá a segunda jornada da Poule B da Fase de Qualificação da Liga Europeia 2007.

A comitiva portuguesa sai do Porto pelas 6h20 horas, chegando a Frankfurt pelas 9h55. A saída da Alemanha está agendada para as 12h10 e a chegada a Praga, capital da República Checa, está prevista para as 13h10.

Já em Plzen, onde defrontará a equipa nacional do país anfritião, a Selecção Portuguesa fará um treino amanhã (19h00/20h30), outro no sábado (11h30-12h30) e um derradeiro apronto no domingo (11h30-12h30).
Os jogos de sábado e de domingo serão disputados à mesma hora, pelas 17h30 locais (16h30 em Portugal).

O Supervisor da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) nos jogos com a Rep. Checa será M. Pekalis (Letónia), enquanto a arbitragem estará a cargo dos polacos Marcin Herbik e Duariusz Jasinki.

Open da Croácia será o seu 199º torneio juntos..Maia e Brenha recordistas.



Merecem por tudo que representam para o voleibol Português...
Miguel Maia e João Brenha estão prestes a tornar-se a dupla recordista de participações no Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Swatch FIVB Beach Volley World Tour).

Os portugueses "apenas" precisam de participar no Open da Croácia, a disputar de 7 a 10 de Julho em Zagreb, para atingir o número de 119 torneios, marca que muito dificilmente será ultrapassada nos próximos tempos.

A razão é simples: este recorde é mais um dos frutos da longevidade da parceria entre os dois atletas, pois das duplas ainda em actividade, Stephane Canet e Mathieu Hamel (França), com 96 participações [ver quadro], são os concorrentes mais próximos de Maia e Brenha, atletas que tentam a qualificação para Pequim 2008, naquela que seria a sua quarta participação olímpica.

Este "sinal de vitalidade" da dupla é consequência da vontade férrea dos atletas, como explica Miguel Maia: "Procuramos sempre dar o nosso melhor. Ao participarmos no Open da Croácia estaremos a estabelecer um marco histórico, mas temos consciência de que os nossos objectivos são complicados, pois 20 duplas estão quase garantidas nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficando apenas quatro vagas em aberto.
Mas isso não nos assusta e vamos tentar obter resultados que nos permitam continuar na corrida olímpica, pois fisicamente estamos bem e com vontade de fazer algo importante".

Para o Prof. Francisco Fidalgo, treinador da dupla: "É o 13.º ano em que trabalhamos juntos e este recorde é um motivo de orgulho. Esta marca é mais valorizada ainda pelo facto de todas as outras duplas que ocupam os primeiros lugares do ranking serem formadas por jogadores apenas de Voleibol de Praia, sendo que muitos deles já desistiram, enquanto o João e o Miguel cumprem a sua 13.ª época na praia, mas acumulando sempre com a vertente Indoor. Pessoalmente, este ou outro recorde já não me surpreende, pois a determinação e a perseverança dos dois têm sido constantes ao longo dos anos".
Quadro de Participações
P. Dupla/País Torneios
1 Martin Laciga/Paul Laciga (Suíça) 118
1 Miguel Maia/João Brenha (Portugal) 118
3 John Child/Mark Heese (Canadá) 115
4 Vergard Hoidalen/Jorre Kjemperud (Noruega) 113
5 Jorg Ahmann/Axel Hager (Alemanha) 105
6 Stephane Canet/Mathieu Hamel (França) 96
7 Jan Kvalheim/Bjorn Maaseide (Noruega) 94
8 Jody Holden /Conrad Leinemann (Canadá) 90
9 Julien Prosser/Lee Zahner (Austrália) 87
10 Jean P. Jodard/Christian Penigaud (França) 86

Liga Mundial..Portugal representado

Portugal não estará representado na Liga Mundial pela selecção lusa, mas as cores lusas não deixarão de estar presentes através de técnicos credenciados.

Teodemiro de Carvalho, secretário-geral da federação Portuguesa de Voleibol, será o supervisor dos encontros inseridos no Grupo A (Brasil-Finlândia, em Cuiaba - Mato Grosso).

O árbitro Avelino Azevedo, do Porto, desloca-se à cidade norte-americana de Green Bay (Wisconsin) para os jogos do Grupo B, bem como dirigirá os encontros Finlândia-Brasil, em Espoo.

Arnaldo Rocha, juíz internacional do Porto, desloca-se a Lyon (França) para as partidas do Grupo B entre a França e os Estados Unidos.

Giba renova


Sporting Clube de Espinho renovou a ligação com o central brasileiro Gilberto Silva. Este é o quarto atleta confirmado para esta posição.

Giba, como é conhecido, foi reforço dos bicampeões nacionais a meio da temporada passada tendo tido um papel importantíssimo na reconquista do título nacional. O atleta brasileiro de 1,98 m fez também parte da equipa dos tigres que conquistaram a única competição europeia para Portugal, em 2001.

Para fechar o plantel, os responsáveis espinhenses procuram agora um distribuidor, confirmada que está a saída do jovem Bruno Gonçalves.

Plantel 2007/2008

Treinador: Rui Pedro Silva
Adjunto: Filipe Vitó

Distribuidores: Miguel Maia
Opostos: Sandro Correia e Maurício Silva
Centrais: José Pedrosa, Fabrício Silva 'Kibinho', Gilberto Silva 'Giba' e Paulo Trautmann 'Paulão' (ex-São Caetano, Brasil)
Entradas/Zona 4: Miguel Costa, João Brenha, Roberto Reis e Jacques Yoko (ex-Corigliano, Itália)
Líbero: Hugo Ribeiro

Calendário da seleção nacional de voleibol


Liga Europeia 2007

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada pelo Prof. Jorge Schmidt, vai integrar o Grupo B da Liga Europeia de 2007, defrontando as selecções da Grécia, República Checa e Eslovénia.
Os outros dois grupos são formados pelas selecções da Holanda, Espanha, Alemanha e Bélgica (A) e Turquia, Eslováquia, Roménia e Letónia (C).

Os jogos de Portugal relativos à Fase de Qualificação serão todos disputados no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, enquanto a Final será realizada no Portimão Arena, no Algarve.

Liga Europeia

Jogos (Póvoa de Varzim)

26 de Maio
15h00 Portugal-Eslovénia

27 de Maio
16h00 Portugal-Eslovénia

9 de Junho
17h00 Portugal-Grécia

10 de Junho
16h00 Portugal-Grécia

23 de Junho
17h00 Portugal-Rep. Checa

24 de Junho
16h00 Portugal-Rep. Checa

7 e 8 de Julho
Final: Portimão Arena

Calendário de jogos de Portugal:
Fim-de-semana 26/27 de Maio – Portugal-Eslovénia
Fim-de-semana 2/3 de Junho – Rep. Checa-Portugal
Fim-de-semana 9/10 de Junho – Portugal-Grécia
Fim-de-semana 16/17 de Junho – Grécia-Portugal
Fim-de-semana 23/24 Junho – Portugal-Rep. Checa
Fim-de-semana 30 Junho/1 de Julho – Eslovénia-Portugal
7 e 8 de Julho: Final da Liga Europeia

Calendário Masculino do circuito mundial de praia FIVB

May 1-5 China Open Shanghai China Shanghai Jinshan Open Shanghai TV Sports Channel USD 200,000
May 8-12 Bahrain Open Manama Bahrain Open Bahrain Radio & TV Corporation USD 200,000
May 23-27 Italy Open Roseto degli Abruzzi Italian Open presented by Abruzzo Sport Italia USD 200,000
June 6-10 Croatia Open Zagreb VIP Open HTV Croatia National Television USD 200,000
June 13-17 Portugal Open Espinho Espinho Open Sport TV USD 200,000
June 20-24 France Grand Slam Paris Henkel Grand Slam Sport + USD 300,000
June 27-July 1 Norway Grand Slam Stavanger ConocoPhilips Grand Slam NRK/TV Vest USD 300,000
July 4-8 Canada Open Montreal Montreal Open RDS USD 200,000
July 11-15 Germany Grand Slam Berlin Smart Grand Slam (TBD) USD 300,000
July 18-22 France Open Marseille World Series 13 Sport+ USD 200,000
July 24-29 Switzerland SWATCH FIVB World Championship powered by 1 to 1 Energy Gstaad SSR-SRG USD 500,000
August 2-5 Austria Grand Slam Klagenfurt A1 Grand Slam presented by NOKIA ORF USD 300,000
August 8-12 Norway Open Kristiansand Otera Open NRK/TV Vest USD 175,000
August 15-19 Finland Open Aland PAF Open MTV3 (Swedish TV) USD 200,000
August 29-Sept. 2 Russia Open St. Petersburg St. Petersburg Open Sport-Russia USD 200,000
Sept. 5-9 Poland Open Stare Jablonki Mazuri Open presented by Hotel Anders Polsat Television USD 200,000
Sept. 26-30 Brazil Open Fortaleza Brazil Open Rede Globo/Sport TV USD 200,000
Oct. 24-28 Mexico Open Acapulco Acapulco Open TELEVISA USD 200,000
Oct. 31-Nov. 4 Indonesia Open Bali Bali Open LATVI USD 200,000

CALENDÁRIO FEMININO da FIVB

O calendário consiste na data ,local o canal televisivo que detem os direitos de transmissão e o prize money.
Pkas as duplas americanas so jogam provas desde que não coincida com o calendário AVP seja grand slam ou não estão contratualmente obrogada pelos sponsors e transmissão televisivas previamente acordadas.Quanto as transmissões do Eurosport são de todas as provas pois detêm os direitos e dos jogos da liga mundial.Quase sempre sabado a tarde directos e resumos alargados ao domingo a noite.Obrigado pelo Post,é pena que muitos so passem para ler as noticias mas não as comentem só ia ajudar o blog pois o tempo é escasso para me dedicar o que queria,DEIXEM NOTICIAS!!Obrigado pessoal...

May 2-6 China Open Shanghai China Shanghai Jinshan Open Shanghai TV Sports Channel USD 200,000
May 23-27 Singapore Open Sentosa Singapore Open Media Corp TV Singapore USD 200,000
May 30-June 3 Korea Open Seoul Seoul Open MBC USD 200,000
June 6-10 Poland Open Warsaw Warsaw Open Polsat Television USD 200,000
June 12-16 Portugal Open Espinho Espinho Open Sport TV USD 200,000
June 19-24 France Grand Slam Paris Henkel Grand Slam Sport + USD 300,000
June 26-30 Norway Grand Slam Stavanger ConocoPhilips Grand Slam NRK/TV Vest USD 300,000
July 4-8 Canada Open Montreal Montreal Open RDS USD 200,000
July 10-14 Germany Grand Slam Berlin Smart Grand Slam (TBD) USD 300,000
July 17-21 France Open Marseille World Series 13 Sport+ USD 200,000
July 24-28 Switzerland SWATCH FIVB World Championship powered by 1 to 1 Energy Gstaad SSR-SRG USD 500,000
August 1-4 Austria Grand Slam Klagenfurt A1 Grand Slam presented by NOKIA ORF USD 300,000
August 7-11 Norway Open Kristiansand Otera Open NRK/TV Vest USD 175,000
August 14-18 Finland Open Aland PAF Open MTV3 (Swedish TV) USD 200,000
August 28-Sept. 1 Russia Open St. Petersburg St. Petersburg Open Sport-Russia USD 200,000
Sept. 25-29 Brazil Open Fortaleza Brazil Open Rede Globo/Sport TV USD 200,000
Oct. 23-27 Mexico Open Acapulco Acapulco Open TELEVISA USD 200,000
Oct. 31-Nov. 4 Thailand Open Phuket Phuket Thailand Open ITV USD 200,000

FIVB divulga sedes de torneios challenger de voleibol de praia

A Federação Internacional divulgou o calendário dos torneios challenger e satélites, menores e com premios inferiores ao Circuito Mundial.

Inicialmente serão oito campeonatos no masculino e 11 no feminino, sendo que outros poderão ser incluídos no decorrer do ano. O total de prêmios que será distribuído é de US$ 250 mil.
Os satélites serão disputados em Espanha, Liechtentein e Suíça. Os challengers acontecerão em Itália, Chipre, República Checa, Hong Kong e China.

Franco e Pedro Cunha vencem etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil

Franco e Pedro Cunha encerraram neste domingo a hegemonia de Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel no Circuito Banco do Brasil de voleibol de praia. Depois de cinco títulos dos líderes do ranking nacional (os campeões olímpicos venceram em Porto Alegre e Juiz de Fora, enquanto Márcio e Fábio Luiz subiram ao degrau mais alto do pódio em Campo Grande, Santos e Londrina), Franco e Pedro Cunha baterem Rodrigo e Fabiano por 2 a 0 (18/16 e 18/12) na final disputada na arena armada próximo à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pela sexta etapa da competição nacional.
Foi a 41ª conquista individual do experiente Franco, de 40 anos, jogador mais velho do circuito.
Márcio e Fábio Luiz terminaram em quinto lugar e Emanuel ficou em quarto Renatão como parceiro porque Ricardo ainda se recupera de lesão.