quarta-feira, junho 13, 2007

Open de Portugal 2007...Portuguesas sem sorte..normal não há milagres!!!


Atenção que a minha kida dri costa ja dá entrevistas...QUE NÍVEL!!!!!!!!!!

As duplas portugueses presentes na Fase de Qualificação do torneio de femininos não conseguiram alcançar um triunfo que lhes permitisse continuar a sonhar com o Quadro Principal.

Diane Pascua e Heide Ilustre (Filipinas) derrotaram Adriana Costa/Ana Macedo por duplo 21/11, enquanto Suzana Galina e Fabiana Silva não conseguiram fazer melhor, tendo cedido por 0-2 (10/21 e 11/21) e frente à dupla checa Celbova/Nakladalova. Karin Trussel/Gracie Santana-Bani (Suíça) eliminaram (21/16 e 21/12) Joana Vasconcelos/Octávia Oliveira, com Raquel Lacerda e Susana Monteiro a conhecerem igual sorte no jogo que as opôs às canadianas Marie-Christine Mondor e Anouk Boileau: 0-2 (9/21 e 8/21).

Adriana Costa, uma das jogadoras portuguesas mais experientes, sintetizou a diferença de realidades entre as duplas portuguesas e estrangeiras pelo facto de “elas têm já tudo sistematizado. Apresentam níveis de treino e de jogo que demonstram muitas horas investidas no Voleibol de Praia, ao passo que nós temos de passar o Inverno no Indoor e o Verão na praia. Esta diferença deve-se, sobretudo, à falta de investimento no Voleibol de Praia feminino. Temos menos visibilidade e por isso é necessário remarmos contra a maré. As duplas estrangeiras têm patrocinadores e no Voleibol de Praia qualquer apoio, seja logístico ou financeiro, é muito importante. Por outro lado, precisamos de competir mais. Este ano está melhor, com a realização de sete etapas (seis mais um Challenger) no Campeonato Nacional (Circuito Lumitek), mas é necessário que essa aposta se mantenha para podermos progredir”.

O Open de Portugal é uma oportunidade quase única para avaliar o panorama internacional. “É um momento muito importante para podermos observar a evolução das jogadoras do Circuito Mundial e para trocar impressões com as melhores atletas do mundo, o que acaba por ser enriquecedor”, concluiu Adriana.

Márcio Sequeira/Gonçalo Sapage versus Luís Paço/Allan Cocato, Pedro Simões/Hugo Gouveia vs Adriano Paço/Tiago Cadete e Miguel Coelho/Filipe Catarino vs Ricardo Rocha/Januário Silva são os jogos em que intervêm as duplas portuguesas que vão disputar o Country Quota do torneio de masculinos do Open de Portugal 2007, quinta etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Swatch FIVB Beach Volley World Tour), a disputar até domingo na Praia da Baía, em Espinho.

Sem comentários: