sexta-feira, junho 01, 2007

Open da Croácia será o seu 199º torneio juntos..Maia e Brenha recordistas.



Merecem por tudo que representam para o voleibol Português...
Miguel Maia e João Brenha estão prestes a tornar-se a dupla recordista de participações no Circuito Mundial de Voleibol de Praia (Swatch FIVB Beach Volley World Tour).

Os portugueses "apenas" precisam de participar no Open da Croácia, a disputar de 7 a 10 de Julho em Zagreb, para atingir o número de 119 torneios, marca que muito dificilmente será ultrapassada nos próximos tempos.

A razão é simples: este recorde é mais um dos frutos da longevidade da parceria entre os dois atletas, pois das duplas ainda em actividade, Stephane Canet e Mathieu Hamel (França), com 96 participações [ver quadro], são os concorrentes mais próximos de Maia e Brenha, atletas que tentam a qualificação para Pequim 2008, naquela que seria a sua quarta participação olímpica.

Este "sinal de vitalidade" da dupla é consequência da vontade férrea dos atletas, como explica Miguel Maia: "Procuramos sempre dar o nosso melhor. Ao participarmos no Open da Croácia estaremos a estabelecer um marco histórico, mas temos consciência de que os nossos objectivos são complicados, pois 20 duplas estão quase garantidas nos Jogos Olímpicos de Pequim, ficando apenas quatro vagas em aberto.
Mas isso não nos assusta e vamos tentar obter resultados que nos permitam continuar na corrida olímpica, pois fisicamente estamos bem e com vontade de fazer algo importante".

Para o Prof. Francisco Fidalgo, treinador da dupla: "É o 13.º ano em que trabalhamos juntos e este recorde é um motivo de orgulho. Esta marca é mais valorizada ainda pelo facto de todas as outras duplas que ocupam os primeiros lugares do ranking serem formadas por jogadores apenas de Voleibol de Praia, sendo que muitos deles já desistiram, enquanto o João e o Miguel cumprem a sua 13.ª época na praia, mas acumulando sempre com a vertente Indoor. Pessoalmente, este ou outro recorde já não me surpreende, pois a determinação e a perseverança dos dois têm sido constantes ao longo dos anos".
Quadro de Participações
P. Dupla/País Torneios
1 Martin Laciga/Paul Laciga (Suíça) 118
1 Miguel Maia/João Brenha (Portugal) 118
3 John Child/Mark Heese (Canadá) 115
4 Vergard Hoidalen/Jorre Kjemperud (Noruega) 113
5 Jorg Ahmann/Axel Hager (Alemanha) 105
6 Stephane Canet/Mathieu Hamel (França) 96
7 Jan Kvalheim/Bjorn Maaseide (Noruega) 94
8 Jody Holden /Conrad Leinemann (Canadá) 90
9 Julien Prosser/Lee Zahner (Austrália) 87
10 Jean P. Jodard/Christian Penigaud (França) 86

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem duvida uma das melhores duplas nacionais