sexta-feira, junho 01, 2007

Flávio Cruz Regressa a Guimarães


O internacional Português Flávio Cruz foi apresentado pela Secção de Voleibol como reforço para a época 2007/2008. Depois de se sagrar vice campeão Italiano ao serviço do Copra Berni Piacenza na Série A1, cobiçado para renovar e para ingressar noutros clubes nacionais, a escolha de Flávio recaiu num Clube que conhece bem, sendo um regresso ao Clube que o viu partir em 2006 para uma das mais competitivas ligas profissionais do mundo.


Flávio Cruz com 24 anos, 1,95 m, natural da Madeira, começou a jogar voleibol no Voley Clube do Funchal, ingressando mais tarde no Marítimo. Saiu da Madeira em 2002 para jogar pelo Vitória, regressando no ano seguinte à Madeira e ao Marítimo, de onde abala para a sua primeira experiência internacional. O Allegrini Bergamo da Série A2 Italiana foi a sua equipa na época 2004/2005 regressando ao Vitória na época seguinte. Com outros objectivos, aceitou no ano seguinte o convite do Piacenza, cumprindo uma época cheia de sucessos num dos mais competitivos campeonatos do mundo, a Séria A1 Italiana. Sagrou-se vice-campeão ao sair derrotado na final pelo Syslei Treviso, mas não sem antes, nas meias-finais, ter afastado o Cuneo do carismático jogador Brasileiro Giba.


Agora de regresso a Guimarães, Flávio Cruz vai certamente ajudar o Vitória na luta pelo título de campeão nacional e taça de Portugal.


Actualmente ao serviço da Selecção Nacional é uma das principais opções do Seleccionador Nacional Jorge Schmidt na sua posição, entrada da rede/ponta (Zona 4).

Sem comentários: